Em relação às aulas do módulo I a professora explica que serão ofertadas 60 vagas para iniciantes divididas em duas turmas: uma com aula às quintas-feiras das 17h30 às 19h30 e a outra das 19h30 às 21h30. A formação será realizada no Centro Municipal de Formação (Cemfor), que funciona na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.
Ataíce destaca que o módulo I é voltado tanto para a comunidade em geral, pais e familiares de surdos quanto para professores e demais profissionais que atuam ou queiram atuar com surdos. O curso terá início ainda em fevereiro com duração de 40 horas.
E para quem já concluiu o módulo I e deseja ingressar no módulo II, Ataíce frisa que também serão disponibilizadas 60 vagas divididas em duas turmas. Para o módulo II as aulas serão realizadas as segundas e quartas-feiras das 17h30 às 20h30. “No módulo II serão quatro meses de aulas com início em 2 de março totalizando 40 horas de curso, também no Cemfor”, explica. A professora adianta que qualquer pessoa que tenha o certificado de conclusão do módulo I em Libras está apta a se inscrever. “Independente de ter realizado o curso em Sorriso ou outra cidade”, acrescenta.
Ataíce lembra que o link para as inscrições do módulo II será liberado nos próximos dias e funcionará do mesmo modo que o primeiro: o interessado deverá fazer a pré-inscrição pelo link e confirmá-la no Cemais ou pelo email librassorriso@gmail.com com o envio de cópia do RG e CPF.
Segundo a professora, “a expectativa é manter uma rotina de formação de intérpretes de Libras, inclusive com a continuidade de turmas mais avançadas tanto para o novo módulo I quanto para o módulo II”, salienta. “Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Cemais ou ainda pelo 3544 8985 ou pelo email”, finaliza.
O curso de Libras é ofertado gratuitamente pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec).