Para o prefeito Ari Lafin, “é motivo de comemoração para a Administração municipal poder entregar essa obra; esse local atenderá muitas demandas sociais do Santa Maria e da região vizinha”, disse. O presidente do bairro, Cleiton Isidoro, destacou que o local será de extrema importância para o Santa Maria e as adjacências. “Temos várias ações sociais e de interesse comunitário que hoje são realizadas sem um espaço adequado. São ações desenvolvidas por igrejas e pastorais. Com o pavilhão essas atividades passarão a ter um espaço adequado para ser desenvolvidas”, pontuou Isidoro.

Para o prefeito, a percepção da diretoria do bairro em compartilhar o espaço é essencial. “Temos 101 bairros no município hoje. É essencial que possamos construir espaços e partilhar”, disse. Ari destacou que o espaço atenderá ações sociais como a formação de cursos profissionalizantes, pesagens realizadas por pastorais e órgãos públicos e também atividades recreativas. “Vamos instalar equipamentos para recreação no pavilhão”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressaltou que todas as atividades planejadas para o Santa Maria e os demais bairros do município são voltadas para o crescimento do ser humano. “O Santa Maria é um exemplo disso, já instalamos lá um parquinho e campo de areia e vamos avançar mais em ações sociais”, disse.

Jucélia também comemorou o fato de poder entregar o pavilhão ao bairro pronto para uso. “Sorriso completou nesse mês 34 anos de emancipação político-administrativa e nesse ano vivemos um momento atípico na comemoração do aniversário devido à pandemia do coronavírus, então poder entregar esse pavilhão pronto para o uso da comunidade é algo que nos alegra muito”, finalizou Jucélia.