Neste domingo (17), emoção e adrenalina ditarão o ritmo na segunda edição do desafio Extreme Sorriso MTB. A competição será realizada nas estradas rurais do município e reunirá atletas profissionais e amadores na mesma trilha, em busca de superar seus próprios limites. Realizado pelo grupo Os Preguiças, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Os ciclistas poderão escolher a categoria em que desejam pedalar, sendo Elite, Master, Feminino e Sport, que serão de 70km, e ainda haverá uma categoria especial para passeio, onde o trajeto será de 40km. Haverá pontos de apoio em todo o percurso.

De acordo com os organizadores, além da prova para os ciclistas, uma estrutura especial será montada no Parque Ecológico Municipal, local da largada da competição, para que as famílias possam se divertir com brincadeiras e playground.

Marcos Machry, campeão da categoria Master no ano passado, ressalta a importância do evento para o município. “As atividades de ciclismo aumentam a cada ano em Sorriso. A modalidade traz lazer e entretenimento ao nosso município, movimentando o comércio, restaurantes e hotéis da cidade”.

Já estão confirmados atletas de Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Sinop e Alta Floresta. “O apoio da Secretaria de Esporte, desde o primeiro evento, sempre foi impecável. Esta é uma parceria que deu certo e o objetivo é aliar qualidade de vida, saúde e lazer em Sorriso”, afirma Vinicius Florentino, um dos organizadores do evento.