O evento será realizado pela artesã Márcia dos Reis Morais, da Toq Art Produções e Artesanatos, proponente do projeto que é patrocinado com recursos oriundos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

O evento terá entrada gratuita e contará com apresentações de artistas selecionados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) no edital emergencial “Sorriso Musical I e II”; além de venda de artesanatos variados, comidas típicas, café da manhã, doces artesanais, almoço com cardápio variado e lanche da tarde.

“Estaremos realizando a primeira feira que representa a união da câmara temática do artesanato e também a participação dos músicos que concorreram no edital Sorriso Musical. Será um evento muito bonito, recheado de cultura e arte”, diz a secretária adjunta de Educação e Cultura, Marisa Netto.

A Feira terá ainda o concurso de talentos irá premiar as cinco melhores peças artesanais com referência cultural sorrisense. Vinte artesãos inscreveram suas criações no concurso de talentos em artesanato. As obras serão avaliadas por uma banca que analisará critérios como criatividade, inovação, economia e identidade cultural de Sorriso.

Também fará parte da programação a Mostra Gastronômica, que premiará os cinco melhores na culinária. Dez sorrisenses se inscreveram para concorrer com pratos típicos. As inscrições ficaram abertas de 21/10 a 04/11.

Serão ofertadas ainda oito oficinas gratuitas de artesanato para o público a partir de 16 anos.

A Feira conta com a parceria dos artesãos de Sorriso e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que cedeu o local. “O CCI tem a estrutura adequada para receber a Feira que irá reunir artesãos e amantes do artesanato de nossa cidade. Ficamos felizes em poder contribuir com este lindo evento”, diz a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Durante o evento serão seguidos os protocolos de biossegurança, como uso de máscara e higienização com álcool 70%.