Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
No último fim de semana (13 e 14), a delegação sorrisense foi destaque no Campeonato Mato-grossense Infantil e Juvenil de Handebol, sediado em Campo Verde.
A equipe masculina foi imbatível nas duas categorias (sub 14 e sub 18), conquistando o troféu de campeã. Com essa conquista, a equipe tornou-se campeã absoluta em todas as categorias (sub 8, sub 10, sub 12, sub 14 e sub 18).
O feminino também mostrou a que veio no campeonato, conquistando o 1º lugar na categoria infantil e 2º lugar no juvenil; Com exceção da categoria juvenil, o feminino também foi campeão em todas as categorias já disputadas.
A Associação Sorrisense de Handebol conta com o apoio total da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e tem patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).