Depois de vencer a equipe do Espírito Santo, as meninas de Sorriso perderam a final para o time do Pará, pelo placar de 21 a 17. A partida aconteceu no último sábado (20) no Ginásio Costa Rodrigues.

Duas atletas sorrisenses foram selecionadas entre as sete melhores do Brasil: Isabela Pessatto foi a Melhor Central e Camila Malhs, a Melhor Ponta esquerda.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), reuniu as oito melhores equipes do Brasil, com atletas de 12 a 14 anos de vários estados brasileiros que conquistaram a vaga nas fases regionais. A equipe de Sorriso garantiu participação no Brasileiro após vencer a fase Centro-oeste em Goiás.

A equipe conta com apoio logístico e operacional da Administração Municipal de Sorriso, por meio da parceria firmada junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“Nossas meninas estão de parabéns. Depois de se sagrarem campeãs estaduais e do Centro-oeste, elas conquistaram a vaga para o Brasileiro que reuniu as melhores equipes do Brasil”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.