Encerrou ontem (2), em Nova Mutum, a Fase Regional dos Jogos Escolares da Juventude. O Handebol de Sorriso esteve participando com três equipes: juvenil, infantil masculino e infantil feminino. O resultado final foi a conquista de três títulos para Sorriso. No total foram 13 vitórias em 13 jogos.

As equipes juvenil e infantil masculina venceram todas as edições dos Jogos Escolares, desde 2007, ano em que a competição foi criada. Este ano a equipe venceu os cinco jogos que disputou contra Sinop, Nova Mutum, Lucas, Ipiranga e União do Sul. No total a equipe marcou 212 gols e sofreu 61, ficando com saldo positivo de 151 gols.

Já a equipe infantil masculina venceu todos os jogos em disputa contra Sinop, Ipiranga e Santa Carmem, marcando 192 gols e sofrendo 75, em cinco jogos disputados. Na categoria infantil feminino foram três vitórias em três jogos, 142 gols marcados e apenas 17 sofridos, ficando com um saldo de 125 gols positivos.

Com esses resultados a equipe juvenil masculina garantiu vaga para a Fase Estadual, que será disputada em Alta Floresta, no mês de agosto. Já as equipes infantil masculina e feminina estão garantidas no estadual, que será realizado em Sorriso, de 15 a 22 de julho.

O handebol de Sorriso conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e da Sicredi.