Jarbas destaca que a formatura com o São Bento será no dia 29 às 19 horas no Auditório Magessi no Centro de Eventos Ari José Riedi. No dia 30 de novembro será realizada a Copa Mato-grossense de Capoeira Muzenza no Ginásio de Esportes Domingão das 8 às 18 horas, e, fechando a programação no  dia 1º de dezembro serão realizados cursos de capoeira no Centro de Excelência da Capoeira Muzenza no Centro de Sorriso.

 

Novembro da Capoeira

Jarbas também é diretor de Cultura do município, presidente da Federação Mato-grossense de Capoeira e vice-presidente da Confederação Brasileira de Capoeira e destaca que além dos eventos realizados durante os fins de semanas de novembro, o município também comemorou o “Dia do Capoeirista” pela 1ª vez nesse ano. A data foi comemorada em 20 de novembro, coincidindo com o dia da consciência negra. “Foi fantástico e foi uma conquista conjunta de todos os grupos de capoeira em atividade hoje em Sorriso”, diz.

 “No início de novembro o Grupo Canaã realizou um super evento. Na sequência foi a vez do Capoeira Brasil e para fechar o mês temos o Grupo Muzenza”, salienta.  O diretor do Departamento de Cultura pontua que todos os grupos contam com o apoio da Administração Municipal para realizar os eventos, seja por meio da Secretaria de Esporte e Lazer ou da Secretaria de Educação e Cultura.