Durante três dias Sorriso sediou o 3º São Bento Me Chama. Organizado pela Associação de Capoeira Volta ao Mundo/Grupo de Capoeira Muzenza, o evento contou com a presença de palestrantes do Rio de Janeiro, Curitiba e Mato Grosso.

A secretária municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Lúcia Korbes Drechesler, e o secretário municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Júnior Brandão, representaram o prefeito Ari Lafin. Lucia Drechesler destacou que a Administração Municipal apoia e valoriza todas as manifestações culturais, a exemplo da capoeira que preserva as raízes brasileiras. “É uma linda mistura da cultura com o esporte e a música, um encanto”, ressaltou.

De fato, a batida musical da capoeira se mistura à ginga do jogo. Segundo o contramestre Jarbas Sokolowski, foram realizados dois dias de cursos e um dia de batizado e troca de graduações. “Ao todo foram batizadas 52 e adolescentes e 26 foi trocado suas graduações, dentre estes vários alunos do projeto que recebe apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)”, destacou Jarbas.

Uma das maiores atrações do evento foi o mestre ‘Burguês’, presidente do Grupo Muzenza, um dos mais reconhecidos mestres de capoeira do mundo, autor de vários livros sobre capoeira e treinamento esportivo de alto rendimento.

O evento foi viabilizado pela Administração Municipal, através da SEMEC, bem como pela Secretaria de Estado e Cultura, através do Conselho de Estado de Cultura.