Com 37 atletas, a equipe Asa Sorriso conquistou quarenta e cinco medalhas, sendo vinte e sete medalhas de ouro, quatorze de prata e quatro de bronze. Com o resultado da competição, a atleta Nerisnelia Sousa conquistou o índice para participar dos Jogos Panamericanos Júnior, a ser realizado no final de novembro, em Cali, na Colômbia. “Ela se junta aos atletas Arielton Costa e Isabelle Almeida, que já conquistaram seus índices. Agora é aguardar a convocação deles pelo Comite Olímpico e pela Confederação Brasileira de Atletismo”, comemora o treinador Marcos Flademir Vieira.

As competições, promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) em parceria com o Governo do Estado e demais apoiadores, aconteceram no sábado, nos períodos da manhã e da tarde; e no domingo pela manhã, na pista do Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso.

Confira as conquistas da equipe nas disputas:

Categoria Sub-16 masculino:

Pedro Neves: Ouro no salto em distância e 100m c/ barreiras

Gabriel Machado: Ouro no salto triplo e salto em altura

Categoria Sub-16 feminino:

Samara Paixão: Ouro no 75m livre

Wasleska Oliveira: Ouro no lançamento do disco e prata no lançamento do dardo

Ana Beatriz Franco: bronze no lançamento do disco

Ana Júlia Franco: Prata no lançamento do martelo

Mariana Almeida: Prata no salto em distância e bronze no 75m livres

Eduarda Rodrigues: bronze no pentatlo

Lidiane Lima: Ouro no pentatlo e Prata no 80c/ barreira

Ouro no revezamento 4x75m com Ana Beatriz Franco, Samara Paixão, Lidiane Lima e Mariana Almeida

Total: 14 medalhas

Categoria Adulto Masculino:

Arielton Santos: Ouro no100m, 200m, 4x100m e 4x400m.

Luiz Victor: Prata no salto triplo

Pablo Vitor: Ouro no arremesso do peso e lançamento do martelo, prata no lançamento de disco

Rafael Rocha: Prata no salto em distância

Maxwell Campos: Ouro no lançamento do dardo

Eduardo Furtado: Ouro no 4x100m e 4x400m

Ryan Soares: Ouro no 400 m e 4x400m

Ouro no revezamento 4x100 com Arielton Santos, Marcos Vinicius Jr, Eduardo Furtado e Enzo Felipe

Ouro no revezamento 4x400 com Arielton Santos, Marcos Vinicius Jr, Eduardo Furtado e Ryan Soares.

Total: 30 medalhas.

Categoria Adulto feminino:

Daniele Souza: Ouro no arremesso do peso, lançamento do disco e bronze no lançamento do martelo

Kauany Piovesan: Ouro no lançamento do dardo

Viviane Gomes: Ouro no 100m livre

Ana Vitória Melo: Prata no 200m, 400m livre e 4x100

Isabella Almeida: Ouro no 400m

Karoline Diniz: Prata no arremesso do peso

Maira Lana: Prata no salto triplo

Letícia Conti: Ouro no salto em altura e heptatlo

Nerisnelia Sousa: Ouro no salto triplo e 4x100m

Tainara Abreu: Ouro no 100 c/ barreira e 4x100m

Ionane Azevedo: Prata no 100m c/ barreira e 4x100m

Ouro no revezamento 4x100m com Nerisnelia Sousa, Ana Vitória Melo, Tainara Abreu e Ionane Azevedo

Além do apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), a Asa Sorriso conta ainda com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).