O evento é uma promoção da Federação de Atletismo de Mato Grosso e Confederação Brasileira de Atletismo com a participação de atletas dos naipes masculino e feminino.

As etapas das provas acontecem no período matutino das 7h às 12h e vespertino das 14h às 18h.

O professor e treinador da equipe, Marcos Flademir Vieira, acompanha a delegação e disse que os atletas da Asa irão comemorar o aniversário de Sorriso, na pista do COT da UFMT defendendo o Município.

Acompanham a equipe nessa competição, além do Professor Marcos Flademir Vieira, os professores Milka Juliana de Paula , José Pimentel e Daniele Lucio.

A Associação Sorrisense de Atletismo (Asa), participa do evento com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).