Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Na manhã de hoje (09), o prefeito Ari Lafin recebeu a visita de integrantes do Rotary Club de Sorriso, que estiveram acompanhados do Governador do Rotary Distrito 4.440, Felício José dos Santos.
A visita teve por objetivo falar sobre os projetos desenvolvidos pela instituição, fortalecer os laços entre as equipes rotarianas e discutir ideias. Feliciano agradeceu o poder público municipal e ressaltou a importância da entidade para a sociedade. “O Rotary Clube é um catalizador de boas ações e com as campanhas que promove - erradicação da Pólio, hepatite zero, doação de sangue, além de ações sociais - contribui efetivamente para uma cidade melhor. Agradecemos o Município pelo apoio e parceria”, frisou.
“Ajudar o próximo muda a vida das pessoas que recebem e também de todos que estão em sua volta”, disse o prefeito, que acredita na parceria entre o poder público e a entidade.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).