Confira o que o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) destaca sobre o tema:

Em 2023, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e nesse ano, novamente a CNT Sest Senat em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está patrocinando a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades estará apoiando a campanha que traz como tema central: “No trânsito, escolha a vida”, definido na Resolução 980/2022.

Nessa década, temos muito o que comemorar. A ideia de trazer um mês inteiro para colocar luz sobre um tema bem pouco discutido na sociedade deu certo. A mobilidade está presente na vida de todos e por ser uma atividade tão corriqueira e universal, pouco olhamos para ela com olhos mais atentos.

Para falar de escolhas, a campanha educativa do Maio Amarelo 2023 vai pedir reflexão. Será mesmo que eu só devo me preocupar com as minhas ações? Será que, ajudar o outro no trânsito, informar, explicar, ajudar não melhora as relações pelas ruas e rodovias? Essas e outras reflexões estão na campanha desse ano que está sendo preparada com muito carinho para todo mundo.