Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Aperfeiçoar. Aprender. Foi essa a motivação para que 18 guardas municipais participassem de uma atualização no início desta quinta-feira, 06 de março. Conforme o coordenador da GM, Márcio Pires, as equipes receberam informações importantes sobre o preenchimento do relatório de sinistros de trânsito. O responsável pelas orientações foi o policial rodoviário federal, Felipe Mesquita.
“Agradecemos a PRF pelo auxílio, essas são informações importantes, precisamos estar atentos de forma contínua”, frisa o coordenador.
E vale sempre lembrar que quem precisar de apoio da GM pode chamar ou pelo 153 ou pelo 99668-2034 ou pessoalmente na Avenida Imigrantes, n.º 834 no Jardim Guarujá.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).