Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
No fim da tarde de quarta-feira (20), durante a ronda, no cruzamento das ruas Mato Grosso e Orlando Silva, no Jardim Alvorada, uma guarnição da Guarda Municipal de Trânsito (GM) de Sorriso identificou uma motocicleta sem placa. Ao verificar o chassi da moto, constatou-se que há um registro de furto deste veículo.
Além da ausência da placa, que já despertou a atenção dos guardas municipais, o comportamento da condutora também demandou ordem imediata de parada: ao mesmo tempo que pilotava a CG Fan 125 cc azul a mulher também manuseava um celular.
Pois bem, diante da constatação da irregularidade, e frente à desobediência à ordem de parada, a GM acompanhou, com o giroflex ligado, a condutora pelas ruas do bairro e somente na Rua Noel Rosa, ela parou o veículo e foi possível que os guardas verificassem o chassi. Diante da checagem e constatação do furto, a guarnição acionou a Polícia Militar.
A condutora foi então encaminhada à Polícia Judiciária Civil e a moto foi recolhida. Coordenador da GM de Sorriso, Márcio Pires relembra que esta é a segunda vez, neste ano, que a GM identifica um veículo fruto de roubo. Em março, também em uma ronda, desta vez no distrito de Boa Esperança, a GM, em parceria com PM, conseguiu identificar um veículo também fruto de roubo.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).