“Conhece-te a ti mesmo”. A frase inscrita no templo de Delfos inspirou Sócrates e outros filósofos gregos e vêm despertando o interesse da humanidade acerca da necessidade do autoconhecimento. Pois foi justamente esse o tema da gincana promovida no sábado (27 ) para os alunos do Centro de Excelência em Judô de Sorriso pelas psicólogas Lorrany Farias e Aledizes Faxo, da Educação Cognitiva Organizacional (ECO). "O desenvolvimento do autoconhecimento possibilita ao indivíduo a criação de ferramentas e recursos necessários para superar desafios", explica Lorrany.

"Estamos em busca de fazer um trabalho multidisciplinar com nossos atletas para que tenham um melhor desempenho nas competições, e o acompanhamento psicológico vai nos ajudar muito, não só os atletas mas também vai me ajudar como professor", destaca o professor Gustavo Mendonça. O Centro de Excelência em Judô de Sorriso, que funciona na Feira do São Mateus, conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.