Por meio do Programa Revitalização, da Prefeitura Municipal de Sorriso, o local foi lapidado para oferecer mais conforto para as pessoas que desfrutam do ambiente, tanto praticando esporte quanto torcendo.

O “novo Maleski” conta agora com campo de futebol com grama sintética, pista de caminhada e um aparelho multiexercitador; além da mudança no revestimento da quadra, que agora é de polipropileno. O local ganhou também um novo playground, iluminação da quadra de vôlei e do parquinho e calçamento com acessibilidade no entorno do Ginásio. Para a revitalização do complexo esportivo foram investidos R$ 538 mil, de recursos próprios do Município.

Além das mudanças estruturais, o Maleski recebeu ainda melhorias no paisagismo, com a retirada de algumas árvores antigas que não se adequavam à rede elétrica do local; e plantio de novas espécies, de porte mais baixo.

“A Secretaria de Esporte promoveu ações de melhoria em várias estruturas esportivas durante o período em que as atividades estiveram paradas em função da pandemia e agora estamos retomando as atividades de maneira gradativa. No Fermino Maleski preparamos um ambiente bastante agradável para que toda a comunidade possa desfrutar dos benefícios do esporte”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Júnior Brandão.

A entrega da reforma do Ginásio ocorrerá nesta quarta-feira (11), às 18 horas.