Ontem (26) pela manhã, a secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler acompanhou uma comitiva formada por gestores escolares da rede municipal para conhecer o projeto realizado na Escola Matilde. “Nossos diretores e coordenadores vieram conhecer o trabalho que está sendo feito aqui, com a conservação do meio ambiente e a disseminação, entre os alunos, de uma nova forma de pensar e praticar a sustentabilidade”, disse Lúcia.

O coordenador do Programa Eco Sorriso, Diogo Martins, também participou da visita e falou sobre as ações necessárias para a preservação do meio ambiente. “O Eco Sorriso visa criar políticas públicas que favoreçam as práticas sustentáveis. Porém, para que tenhamos uma cidade mais sustentável temos que avançar nas questões relacionadas ao meio ambiente e a educação é, sem dúvida, a grande alavanca para alcançarmos esse objetivo”, explicou.

“Esse projeto vem para facilitar que as escolas façam a destinação correta dos resíduos e o que sobra de matéria orgânica, com os restos da alimentação, sejam transformados em biogás e biofertilizante para ser utilizado na horta. Além, de ensinarem às crianças boas práticas sustentáveis”, ressaltou o vice-prefeito, Gerson Bicego, destacando a importância da implantação de hortas nas unidades escolares.