Titular da Semsep, Moura acrescentou que o trabalho dos guardas municipais tem justamente esse foco, promover segurança pública bem perto do cidadão. “O guarda municipal tem justamente essa função, estar próximo, orientar, sempre, claro, cumprindo rigorosamente a legislação”, reiterou.

As ações de patrulhamento na zona rural começaram no início deste mês, pelo Assentamento Jonas Pinheiro e vem se estendendo por outras localidades.

Saiba mais:

Durante o patrulhamento, explicou Pires ainda no início do mês, os guardas conversam com os moradores, explicam a função da Guarda Municipal e se colocam à disposição da comunidade, caso seja necessário. O objetivo? Promover a interação, a prevenção de ocorrências e ampliar o cuidado com os produtores e demais moradores da zona rural sorrisense. “A simples presença da viatura, oferece mais segurança aos agricultores e seus patrimônios, assim como se reflete na preservação do meio ambiente, reprimindo crimes contra a natureza”, complementou.