Sorriso vem desenvolvendo ações que tem servido de modelo para outros municípios no que diz respeito às políticas de assistência social. A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro tem recebido, com freqüência, a visita de gestoras de municípios da região para trocas de experiências. Na manhã de ontem (08), a secretária da pasta de Nova Ubiratã, Eliane de Freitas Roman Ros veio conhecer os projetos desenvolvidos aqui. Na quarta-feira (08), foi a vez da secretária de Primavera do Leste, Leninha Riva; e no mês de maio, a recepção foi para a primeira-dama de Nova Mutum, Aline Félix.

“É gratificante receber a visita de gestoras da Assistência de outros municípios do Estado. Essa troca de experiências é muito importante, pois fortalece as políticas sociais, garantindo a implantação de projetos que atendam de maneira efetiva a população que mais necessita", destacou Jucélia. "É um orgulho para nós sabermos que nossos projetos estão dando bons resultados e servindo de modelo”, reiterou.

De acordo com a secretária Eliane, o município de Nova Ubiratã tem intenção de implantar um projeto nos moldes do Mesa Saudável. “Viemos conhecer o trabalho desenvolvido aqui e buscar subsídios técnicos para a criação de um projeto como esse. É uma forma de fomentar a agricultura familiar e oferecer uma alimentação saudável às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse.

“Quero agradecer a primeira dama Jucélia pela recepção e dizer que se buscarmos melhorias em conjunto estaremos beneficiando não só nossos municípios, mas também fortalecendo a região”, complementou Eliane.

Além do projeto Mesa Saudável, a secretária também conheceu o Armazém Social, que funciona como uma central de recebimento e repasse de doações, como material de construção, móveis, eletrodomésticos, dentre outros donativos.

A secretária do município vizinho veio acompanhada do técnico da Empaer, Fábio Carrocini, representando a Secretaria de Agricultura; e de Cláudia Regina Poletto, da Procuradoria do Município.