Os moradores que procuram os serviços do Ganha Tempo agora serão recebidos em uma nova estrutura física, que conta com modernas instalações montadas para receber com carinho todos que buscam o atendimento. Esta manhã (29) foi entregue o novo prédio da unidade de Sorriso, que a partir de hoje passa a atender na Rua Cartola, esquina com a Rua Mato Grosso, próximo a Praça da Juventude.

“Optamos por mudar para um novo prédio visando ofertar um ambiente melhor e, principalmente, uma economicidade para os cofres públicos. Com esta nova estrutura, conseguimos diminuir o valor do aluguel, que era de quase R$ 27 mil, para R$ 15 mil. Só com a vinda do Ministério do Trabalho para o Ganha Tempo economizamos cerca de R$ 5 mil, entre aluguel do prédio, luz e água”, explicou o prefeito Ari Lafin.

Para o coordenador do Ganha Tempo, Clédson Assis, as vantagens do novo endereço vão muito além da estética ou praticidade. “O antigo prédio possuía 18 padrões de energia, e este conta com apenas um. A economia com a luz deverá ser entre 35% e 40%. Agora contamos com a uma internet mais rápida e segura, com operações via fibra ótica, que dará mais celeridade aos atendimentos”, frisou.

Durante a cerimônia de inauguração, o vereador Mauricio Gomes enfatizou a importância da nova sede do Ganha Tempo. “Sabemos quão importante é a questão da economia que o poder público municipal terá com a nova sede, bem como dos serviços do Ministério do Trabalho atendendo neste novo local. Acredito que o novo espaço atenderá bem a demanda da sociedade”, concluiu o edil, que estava acompanhado dos vereadores Marlon Zanella, Dirceu Zanatta, Acácio Ambrosini e Leandro Damiani.

A partir de hoje, o Ministério do Trabalho e Emprego também já atende no novo endereço. De acordo com o Celso Cruz, assessor da Superintendência do Ministério do Trabalho, o imóvel ocupado anteriormente não estava mais adequado ao atendimento dos usuários, e agora, no novo endereço, eles estão com a melhor estrutura em Ganha Tempos no Estado.

“A mudança no endereço essa foi uma grande oportunidade para que nós, do Ministério do Trabalho, continuássemos com nossos serviços em Sorriso. Agora contamos com uma estrutura melhor, mais dinâmica, e um espaço onde nossos técnicos poderão oferecer melhor atendimento a toda a população”, destacou Celso Cruz.

Em breve, o atendimento ao Microempreendedor Individual – MEI, que hoje é feito na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, também passará a ser feito no Ganha Tempo. “Os pequenos empreendedores terão acesso ao MEI facilitado, pois hoje precisam se deslocar até o Centro de Eventos Ari José Riedi. Em até 40 dias já deverão atender no Ganha Tempo”, afirmou Clédson Assis.