A participação das atletas contou com apoio operacional e logístico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), por meio de parceria com a Associação.

Algumas atletas que compõem a equipe também participam do Programa de Formação de Atletas do Departamento de Rendimento Esportivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O instrutor técnico no programa é o professor Rudimar Felicett, que treina as atletas das categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos. Na taça Mato Grosso de Futsal, organizada pela Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), o professor foi contratado pela ASF para ser o técnico da equipe.

De acordo com o presidente da Associação Sorriso de Futsal, Francisco Filho, a parceria entre a ASF e a Prefeitura de Sorriso, neste momento, é fundamental para que as equipes consigam participar de competições. “A Associação está se consolidando em uma nova organização, com objetivo de encontrar equilíbrio e independência financeira formando parcerias por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte e de marketing esportivo com empresas privadas. Mas, nesse momento não seria possível realizar as ações sem o apoio da Semel às equipes", destaca.