Organizada pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), a Taça Mato Grosso de Futsal abrange as categorias sub 15, sub 17, sub 20 e adulto, no feminino. Já o masculino não conta com a categoria adulta. A competição reúne cerca de 600 atletas, que participam da disputada durante esta semana, no ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá. Participam clubes das cidades de Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Nova Canaã do Norte, Tangará da Serra, Cuiabá e Várzea Grande.

Os clubes vencedores conquistam o direito de participar de campeonatos nacionais, como a Liga Centro Oeste e Taça Brasil de Futsal.

A equipe de Sorriso é formada por atletas da Associação Sorriso de Futsal (ASF) e do Programa de Formação de Atletas do Departamento de Rendimento Esportivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). “É a competição mais importante do futsal nesta categoria do Estado. Sorriso vai com uma equipe bem forte para a competição, formada por meninas daqui e outras que já jogaram para Sorriso nas categorias menores e agora se reencontram”, diz o treinador Rudimar Felicetti.