Na fase classificatória, Sorriso estreia no domingo, às 13h (horário de Brasília), jogando pelo grupo A contra a equipe de Brasília. Na segunda rodada, o time ASF enfrenta a Associação ATLEF (MA), na segunda-feira (06), às 16 horas. Na terça-feira (07) a disputa será entre Sorriso e Educar Futsal Clube (SE), às 16h; e na quarta (08), contra CEF Caratoíra (ES), às 14h.

As semifinais acontecem na sexta-feira (10) e a competição encerra no sábado (11), com a partida final às 10 horas.

Sorriso é o atual campeão estadual sub-20, título conquistado no mês outubro, que garantiu vaga para a Taça Brasil do próximo ano. Se Sorriso ficar entre os dois primeiros colocados da Taça Brasil de Clubes garante acesso de Mato Grosso na divisão especial, com a elite do futsal.

Para participar do evento esportivo, os atletas e integrantes da comissão técnica envolvidos no certame terão que apresentar o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19, com esquema vacinal completo até 24 horas antes da primeira rodada da competição.

A Taça Brasil de Clubes é promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O evento terá transmissão ao vivo pelo site e pelo canal no You Tube da CBFS.

A equipe conta com apoio logístico e operacional da Administração Municipal de Sorriso, por meio da parceria firmada junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).