A Fundação Abrinq, por meio do Projeto “Jeitos de Aprender”, entregou na terça (23) um novo espaço para o Centro Municipal de Educação Infantil São José. A parceria existe há um ano com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Coordenação de Educação Infantil.

O Projeto iniciou com a empresa Nidera (hoje COFCO International), patrocinadora do Projeto. O objetivo é qualificar as práticas pedagógicas de creches locais por meio da formação de seus profissionais, doação de acervos literários, de jogos e realização de reformas em espaços de creches.

A parceria permitiu ao CEMEIS São José construir um espaço multiuso e readequar duas salas de aula. Com as adequações, foi possível ampliar o número de vagas do CEMEIS, uma das exigências da parceira Abrinq.

“O Projeto trabalha para a qualificação de práticas pedagógicas de estímulo à leitura e ao raciocínio lógico dos alunos. Também propicia o fortalecimento de vínculos entre as famílias e os profissionais das creches", declarou Daniele Rezende Florio, Coordenadora da área de educação da Fundação Abrinq.

Garantir vagas em creche com atendimento qualificado é uma prioridade para a Administração Municipal de Sorriso. Neste sentido, declarou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechesler, “a nossa bandeira é a educação, e fazer o melhor para as crianças. A nossa gratidão é imensa, pois o poder público não consegue fazer tudo sozinho, uma vez que a demanda é muito grande”, afirmou agradecendo a Abrinq, a COFCO International, a Câmara Municipal - na pessoa da Vereadora Silvana Perin Faccio -, presente ao evento, e a todos os envolvidos ao projeto de expansão.

O Superintendente Comercial Regional da COFCO International, Fernando Cotrin, bem como a Coordenadora de Responsabilidade Social da empresa, Eliete Palhares Beneti, que estiveram presente ao evento, ressaltaram que “os projetos sociais são desenvolvidos pensando no futuro das crianças. E esta parceria com a Secretaria de Educação dá à empresa a oportunidade de zelar e auxiliar na educação das crianças do município de Sorriso”.