Depois de três meses dedicando as manhãs de sábado as aulas de cidadania e formação social, os 95 alunos do projeto Bombeiros do Futuro receberão seus certificados esta noite (7), em uma formatura que será realizada no Centro de Eventos Ari José Riedi, a partir das 18 horas.

Desenvolvido em parceria entre a 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sorriso e a Administração Municipal, o projeto tem como objetivo proporcionar as crianças e adolescentes, com idade de 8 a 12 anos, ações de prevenção, visando o desenvolvimento físico, organização psicossocial e potencialidades humanas.

Através de aulas práticas e palestras, a Administração Municipal e os Bombeiros, trabalharam na orientação das crianças e adolescentes nos serviços de prevenção, extinção de incêndios, controle de pânico, busca e salvamento, além da proteção do meio ambiente e socorros de urgência.

As aulas tiveram início no dia 11 de março e foram ministradas no CRAS São Domingos, tendo algumas aulas práticas no Parque Ecológico Municipal, no aterro sanitário, aulas de natação e prevenção de salvamentos no Castellus Clube e ainda na Fazenda Santa Anastácia, onde conheceram um pouco mais sobre a produção regional, maquinários e aviões.

Além do desenvolvimento físico dos alunos, o projeto promoveu atividades cívicas, visando o exercício da ordem e civilidade, e ainda atividades motivacionais, tendo como objetivo incentivar a freqüência em sala de aula e potencializar o senso de responsabilidade para com a família, escola e comunidade.