Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Formação irá abordar “Linfomas: manifestações clínicas, diagnóstico e tratamento”

Publicado em 23 de fevereiro de 2022 às 12:03

Um momento especial para debater um tema extremamente importante: assim será uma aula agendada para logo mais, às 14 horas, com o médico e doutor em oncologia, Mário Bernardes. O profissional irá tratar sobre “Linfomas: manifestações clínicas, diagnóstico e tratamento”. A formação será transmitida pelo canal do Tele Educa Mato Grosso, e, pode ser acessada pelos profissionais da saúde no www.telessaúde.mt.gov.br.

Sílvia Gehring, do Departamento de Educação em Saúde, pontua que Bernardes é médico da rede pública sorrisense. “Todos os nossos profissionais da rede municipal irão participar pelo evento por teleconferência”, explica; “a intenção é ofertar ferramentas para que os profissionais da rede tenham informações para encaminhar pacientes com suspeita de linfoma o quanto antes para o tratamento”.

Em todo o Estado, mais de 13 mil profissionais da saúde estão inscritos no canal Tele Educa e são aguardados para acompanhar a aula. A formação, completa Sílvia, é uma parceria do Tele Saúde com o Departamento de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde de Sorriso.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Arte Tele Saúde