Estimular a leitura e o raciocínio lógico em crianças de até três anos. Este é o objetivo do Projeto Jeitos de Aprender, que está sendo desenvolvido em Sorriso pela Fundação Abrinq, com patrocínio da Nidera.

E para dar continuidade ao projeto, amanhã (07), o formador da Abrinq, Rogério Barata, vem até o município para debater educação inclusiva com coordenadores e profissionais dos 12 Cemais do município. O encontro será na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 A coordenadora de projetos da Semec, Elenice Franciose Schilling, destaca que entre as metas do projeto, estão a promoção e a qualificação de práticas pedagógicas, e o fortalecimento de vínculos entre as famílias e os profissionais das unidades educacionais envolvidas.

A ação prevê ainda a destinação de kits com livros e jogos para as unidades participantes e a reforma de uma unidade que será ainda definida.

Este é o quarto encontro do grupo, de um total de seis. O próximo está agendado para o dia 05 de julho e para o dia 24 de agosto está programado um seminário de encerramento das atividades com apresentação de todas as temáticas trabalhadas, explica Elenice.