Após participar de mais uma etapa do curso de formação continuada de professores, ministrado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), entidade criada pela ex-atleta, medalhista olímpica, Ana Moser, os professores de educação física de Sorriso colocaram em prática o conhecimento adquirido.

A formação dos professores da rede pública municipal conta com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio do Ministério do Esporte, e com apoio da Monsanto.

Na manhã da quarta (27) foi a vez de levar o conhecimento adquirido no curso aos alunos da escola municipal Vila Bela. A eles foi apresentado jogos não convencionais, como o Frisbee, Kabaddi, tênis de mão, slackline, badminton e manbol.

A diretora da escola, Rita Cassia de Barros e Silva, ressaltou a importância da formação ofertada pela Administração Municipal aos professores de educação física. “Para nós é de suma importância. Juntos, professores capacitados e alunos estão aplicando na escola a técnica ensinada no curso de formação continuada de professores. Os alunos participam, inclusive, da confecção dos materiais esportivos. Nos sentimos muito honradas em receber essa atividade”, disse a diretora.

Esta modalidade do curso de formação continuada abrange cinquenta professores de educação física do município, além de um coordenador pedagógico por escola.

A capacitação dos professores tem sido muito intensa durante todo o ano de 2017. "Nós estamos oportunizando muitos cursos e capacitações para que nossos profissionais possam melhorar o ensino em nossas escolas", declarou Lúcia Korbes Drechesler, secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso.