Em Sorriso, o projeto está no seu terceiro ano e tem a participação de cerca de 100 profissionais da área da Educação, divididos em três grupos. Na terça-feira pela manhã, o encontro será retomado com os professores que já integram o projeto desde 2018. À tarde, um segundo grupo com novos professores receberá a formação e na quarta pela manhã (28), a formação será específica para os coordenadores escolares.

No município o projeto é desenvolvido pelo Instituto Esporte e Educação (IEE) com apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso e patrocínio da Bayer, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.