Permitir que sorrisenses e visitantes possam celebrar os 31 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso com tranquilidade.  Para tanto, cerca de 30 policiais estão trabalhando diretamente na manutenção da segurança do município. Segundo o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar em Sorriso, Major Jorge Almeida, estão atuando no município duas equipes da Força Tática,  uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e, no período noturno, oito viaturas fazem rondas preventivas;  O comandante lembra ainda que está em atuação constante a equipe do serviço de inteligência da unidade, o que coíbe a ação criminosa.

“Além do trabalho da PM, todas as demais forças de segurança do município, como os agentes de trânsito, por exemplo, estão concentradas para garantir que a sensação de paz, alegria e tranquilidade sejam constantes durante os festejos pelos 31 anos do município, e a presença ostensiva do helicóptero e do veículo blindado (caveirão) ajudam a trazer essa sensação de segurança aos munícipes”, comenta o secretário de Governo e Segurança Pública do município, Luis Fábio Marchioro. Ele  reforça ainda que contribuir para a manutenção da segurança todos os dias é o foco da Administração Municipal. “Em breve, teremos o Ciopaer aqui no município, o que vai aumentar a segurança não apenas em Sorriso, bem como nos municípios da região”, acrescenta.