Já a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido no Município no acolhimento de vítimas de violência. “Nós temos uma rede de proteção efetiva com atuação muito forte e isso faz com que as mulheres se sintam seguras para buscar apoio; essas duas viaturas serão usadas tanto em buscas quanto em ações de proteção às vítimas com o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha”, explicou.

Jucélia agradeceu o apoio do Governo do Estado no cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade no Município. “Aqui, mulheres, idosos, crianças, todos encontram acolhimento e agradecemos muito o Governo do Estado e as nossas forças de segurança por esse olhar afetivo e cuidadoso”, diz. “Há sete anos atrás contávamos com apenas um delegado para atender toda essa demanda, hoje, com apoio estadual, contamos com quatro profissionais excelentes”, destacou.

Para o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura,  a função dos órgãos públicos é proteger quem mais necessita. "Diariamente, essa é nossa missão enquanto gestores e para isso contamos com o apoio da equipe de segurança que atua no Município", ressaltou.

No momento da entrega das chaves o secretário-adjunto de Estado de Segurança Pública, Héverton Mourett de Oliveira, frisou que a sociedade brasileira como um todo está atenta e sensível à questão da violência doméstica. Segundo o coronel Mourett “no Mato Grosso, sob a liderança da primeira-dama Virgínia Mendes, temos uma política de estado desenvolvida em várias frentes; hoje, a entrega dessas viaturas vem para reforçar a política de infraestrutura”.

Em todo o Estado, oito viaturas com um investimento total de R$ 1.019.200,00 serão entregues. “Esse trabalho é o resultado da união de esforços e de muito cuidado com as pessoas”, finaliza Jucélia. Além das forças de segurança, representantes da Câmara de Vereadores, Executivo e Poder Judiciário acompanharam o repasse das viaturas.