Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Dezembro começa com uma nova rodada de exames especializados, reafirmando o compromisso do Município em ampliar os serviços de saúde e fortalecer as parcerias com as clínicas locais para agilizar os diagnósticos. Ao todo, 137 exames serão realizados, contemplando pacientes com menos de 60 anos que já estavam regulados pela Central de Regulação. A iniciativa contribui diretamente para a redução da fila de espera e para que os pacientes recebam respostas com mais rapidez e segurança.
As ações iniciam nesta quarta-feira (03) e seguem em ritmo intenso nos dias 04, 05, 10, 11 e 12 de dezembro na Clínica Cruz e Jaskulski, responsável pela realização de 34 colonoscopias. Os atendimentos serão feitos em pequenos grupos, garantindo mais tranquilidade, acolhimento e humanização durante os procedimentos.
Outra frente importante ocorre no Centro Clínico de Gastroenterologia, onde a demanda de colonoscopia é considerável, mas o compromisso da equipe permanece firme para que nenhum paciente fique desassistido. Nos dias 08, 15 e 20 de dezembro, 53 pacientes serão atendidos.
O cuidado também se estende à saúde vascular — área crucial para prevenir complicações circulatórias, dores e riscos maiores. Os atendimentos acontecem no Instituto Vascular IVAS, com turmas de 10 pacientes por dia, sendo o total de 50 pacientes, nas datas 04, 05, 09, 10 e 11 de dezembro.
Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Vanio Jordani, o avanço nos atendimentos reflete a prioridade da gestão na prevenção de doenças silenciosas. “Estamos organizando esforços para garantir que cada pessoa tenha acesso aos exames de que precisa, no menor tempo possível, com dedicação, respeito e responsabilidade”.
Em caso de dúvidas, os pacientes podem procurar a Central de Regulação, localizada na Rua Alta Flores, 53 – Centro Norte, ou entrar em contato pelo WhatsApp (66) 9978-8441 (somente mensagens).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).