Neste final de semana os giros dos motores estarão em alta em Sorriso. No domingo (27), acontecerá a final do Campeonato regional da MFT Vale do Verde de Kart Cross.

Neste ano o campeonato teve quatro etapas: a abertura em Sorriso, no mês de abril; a segunda etapa foi em Tapurah; a terceira foi em Lucas do Rio Verde, e agora a quarta, e última, será novamente em Sorriso.

Serão 37 pilotos de Tangará, Jaciara, Nova Mutum, Tapurah, Lucas do Rio Verde e Sorriso. A liderança do campeonato é de um  piloto de Tapurah, mas os pilotos de Sorriso ainda brigam pela posição principal do campeonato.

Esta última etapa será na pista da associação Unicroos, aos fundos do bairro União. São 850 metros de pista e uma infraestrutura completa atender o público presente. A entrada para o campeonato é franca.

No sábado (26), no período da tarde, terão inícios os treinos dos pilotos, mas é  no domingo que o clima realmente esquenta. A partir das 8 horas, será feita as tomadas de tempo e, logo após o almoço, começarão as disputas em  10 baterias.

Segundo o presidente da Unicross, Roni Fonseca da Silva, a associação conta com 25 membros, dos quais 17 são participantes do campeonato.

O evento é organizado pela Unicross, com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.