Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Fim de semana de muito esporte em Sorriso

Publicado em 08 de dezembro de 2022 às 11:24

Confira a agenda esportiva dos próximos dias , divulgada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel):

JOGOS ABERTOS MATO-GROSSENSES

Iniciam hoje (08), em Sorriso, as disputas das modalidades de futsal e handebol os Jogos Abertos Mato-grossenses 2022, nas categorias masculino e feminino.

O Município sediará a primeira parte da competição estadual, que segue até o dia 11 de dezembro, reunindo 37 seleções municipais da categoria adulta de todo o Estado. Os locais de jogos serão os ginásios Flor do cerrado, Fermino Maleski e Domingão, e também a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A abertura do evento esportivo acontecerá na sexta-feira (09), às 20h, no Ginásio Domingão.

A competição é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com as prefeituras municipais, federações esportivas, entidades filantrópicas e órgãos e/ou comissões credenciadas.

MUNICIPAL ABERTO DE FUTSAL FEMININO

Hoje também tem jogo de decisão do 3º lugar do Municipal Aberto de Futsal Feminino, no Ginásio Domingão. A disputa será entre Independente x Guerreiras F.C., às 19h.

Ao final será realizada a premiação das equipes.

A grande final será no dia 14 (quarta-feira), às 20h, entre Fúria Feminina e ASF.

AMADOR DE FUTEBOL

Amanhã (09), acontecerá a final da série prata do Campeonato Amador de Futebol de Campo, no Estádio Municipal Egídio José Preima. A disputa será entre Família Aliança/Cell Place X Gaúcho Construções/Dall Molin Auto Center. Na sequência, às 21h, tem decisão de 3º lugar da série ouro.

A final da série ouro está marcada para o sábado (10), às 19h.

JOGOS SUL-AMERICANOS ESCOLARES

A equipe de handebol feminino da Associação Sorriso de Handebol (ASHb) está representando o Brasil no XXVI Jogos Sul-Americanos Escolares, que acontece em Assunção, no Paraguai, até o dia 11 de dezembro.

O Município conquistou o direito de representar o País com o título conquistado nos JEB’s – Jogos Escolares Brasileiros que ocorreram no Rio de Janeiro no começo de novembro.

O Brasil está na chave B da competição, junto com as seleções do Chile e da Venezuela e classificam-se para a semifinal os dois primeiros colocados da chave.

FUTEBOL AMERICANO

E a equipe do Sorriso Hornets disputará o Torneio Sub-20 de Futebol Americano que ocorrerá em Curitiba (PR) nos dias 10 e 11 de dezembro.

A competição será chancelada pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) e ocorrerá no estádio do Capão Raso. Além do Sorriso Hornets, participam desta edição do torneio as equipes Coritiba Crocodiles, Corinthians Steamrollers e Rio Footbal Academy(RFA).

O formato da competição será de pontos de enfrentamentos diretos entre os times e o vencedor da competição será o time que obtiver a melhor campanha. Os jogos serão transmitidos pelo canal do YouTube da FPFA.

Todos os eventos e equipes contam com parceria e apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Texto: Decom

SIC