Em caso de dúvidas, os pacientes podem procurar a Central de Regulação, localizada na Rua Alta Flores, 53 – Centro Norte, ou entrar em contato pelo WhatsApp (66) 9978-8441 (somente mensagens).
Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Nos dias 28 e 29 de agosto, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará mais um passo importante para cuidar da visão da população. Ao todo, 80 consultas oftalmológicas serão realizadas em dois dias, contemplando pacientes que já estavam regulados pela Central de Regulação e aguardavam na fila de espera. Na quinta-feira (28), a partir das 13h30, 40 pessoas serão atendidas; já na sexta-feira (29), no mesmo horário, outras 40 terão acesso ao especialista.
A ação faz parte da estratégia da gestão municipal de descentralizar os serviços e garantir que o atendimento chegue cada vez mais perto da comunidade. Os procedimentos estão sendo realizados em clínicas credenciadas parceiras do Município, sempre respeitando critérios clínicos e a ordem da fila de espera.
Somente em agosto, foram asseguradas 216 consultas em oftalmologia, representando um investimento de R$ 22.680,00. Já de 1º de janeiro até 28 de agosto de 2025, o Município somou 958 atendimentos em clínicas particulares, com investimento de R$ 100.590,00.
No mesmo período, de 1º de janeiro a 21 de agosto, o Ambulatório Médico Especializado (AME) realizou 2.003 atendimentos oftalmológicos pelo SUS, somando R$ 270.405,00 em recursos aplicados.
“Sabemos o quanto pode ser angustiante aguardar por uma consulta com especialista. Por isso, temos trabalhado para reduzir essa espera e ampliar o acesso da população a consultas, exames, cirurgias e demais procedimentos oftalmológicos. Nosso compromisso é oferecer um atendimento ágil, seguro e de qualidade para todos”, destacou a coordenadora da Central da Regulação, Jéssica Toniazzo.
Em caso de dúvidas, os pacientes podem procurar a Central de Regulação, localizada na Rua Alta Flores, 53 – Centro Norte, ou entrar em contato pelo WhatsApp (66) 9978-8441 (somente mensagens).
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