Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Esporte, Lazer e Meio Ambiente

Entorno do Maleski receberá mudas que possam conviver com a rede elétrica

Publicado em 22 de abril de 2021 às 10:01
Antigas árvores foram retiradas por questão de segurança

O feriado foi dia de mutirão para garantir um ambiente cada vez mais adequado e agradável para a comunidade. Por meio de um trabalho integrado entre suas equipes, a Prefeitura de Sorriso aproveitou o 21 de abril para avançar no paisagismo do Ginásio Fermino Maleski.

Para tanto, se fez necessário retirar algumas árvores antigas que foram plantadas por integrantes da comunidade do Jardim Europa. As plantas eram de espécies inadequadas para se adaptarem à rede elétrica do local e já apresentavam sofrimento por conta das constantes podas drásticas, necessárias para evitar acidentes.

Além de retirar estas árvores, o entorno do Maleski vai receber calçamento com acessibilidade, garantido o direito de ir, vir, entrar, torcer e praticar esporte a todos os sorrisenses. Depois disso, explica o titular da Semel, Júnior Brandão, no local serão plantadas novas espécies, de porte mais baixo e muita capacidade de sombreamento.

A vistoria do local, ainda na terça (21), foi acompanhada pelos vereadores Acácio Ambrosini, Iago Mella e  Zé da Pantanal, pelos secretários Júnior e Milton Geller (Semosp), pelo vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, e por fiscais do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Estamos preparando um ambiente agradável para que toda a comunidade possa desfrutar dos benefícios do esporte quando a pandemia for controlada”, destaca Júnior.

Saiba mais:

Denominado Fermino Maleski por meio da Lei n.º 2028, de 4 de julho de 2011, o ginásio municipal localizado no Jardim Europa é um polo para a prática esportiva no município, seja para quem está iniciando no mundo do esporte com as escolinhas, seja para quem já está acostumado com a adrenalina das competições e também por aqueles que têm na prática esportiva o segredo para uma vida mais saudável.

Por meio do Programa Revitalização, da Prefeitura Municipal de Sorriso, o local foi lapidado para oferecer mais conforto para as pessoas que desfrutam do ambiente, tanto praticando esporte quanto torcendo.

Um dos destaques do “novo Maleski” é o piso de polipropileno, que também faz parte do novo cenário dos ginásios Flor do Cerrado, Domingão e da quadra do Complexo Esportivo do Bairro Bom Jesus. Além da mudança no revestimento da quadra, o Maleski também conta agora com campo de futebol com grama sintética, pista de caminhada e um aparelho multiexercitador.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Pinheiro e Cleiton Isidoro