A programação conta com a palestra ‘Bibliotecas Transformadoras’, ministrada por Ilca Bandeira, bibliotecária da Ong Recode, que premia projetos de boas práticas desenvolvidos em bibliotecas do país. Entre os espaços culturais do Estado já contemplados pela Recode estão a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, a sorrisense Monteiro Lobato, e a biblioteca de Juina. O trabalho de revitalização desenvolvido em Sorriso também será apresentado em um painel de experiências.

O último dia está reservado para um bate-papo com a escritora Leni Chiarello Ziliotto, autora de mais de dez obras, entre elas a mais recente ‘Uma Floresta, Uma Menina & Um Manequim: A Fartura’, e atividades culturais.

Reconhecimento

Na segunda-feira (2), Leda representará o município no evento promovido pela Recode, no Rio de Janeiro, em que será feito o reconhecimento das melhores iniciativas para atrair a comunidade.  Das 97 bibliotecas de todo o Brasil que participam do programa Conecta Biblioteca, e foram avaliadas pela Recode, a Monteiro Lobato ficou em sétimo lugar no ranking das dez melhores iniciativas para atrair a comunidade.