No início deste mês, a Polícia Civil anunciou a formação de 313 novos policiais nos cargos de delegados, escrivães e investigadores, aprovados no último concurso público da área da segurança. Deste total, a corporação confirmou o envio de 17 novos agentes de segurança para Sorriso, sendo 02 delegados, 07 escrivães e 08 investigadores.

“A delegada-geral disse que, por determinação do governador Mauro Mendes, está desprendendo todos esforços necessários para concluir o processo de lotação dos novos agentes. Estamos ansiosos haja vista que o aumento do efetivo é um pedido que vem sendo feito reiteradamente pela Administração Municipal”, contextualiza o gestor.

Recém-chegado no Município, em substituição ao delegado Eugênio Rudy Junior, Paulo César Brambilla enalteceu a importância do trabalho conjunto a fim de mitigar os efeitos da criminalidade em Sorriso.

“Nossa experiência em campo evidencia que a cada ano os grupos criminosos estão mais organizados, funcionando como verdadeiras empresas do crime. A sinalização positiva do poder público é muito bem-vinda no sentido de potencializar a presença do Estado”, complementa o delegado.

Também participaram da reunião os secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Hilton Polesello (Governo) e o assessor de segurança pública, coronel da reserva remunerada da Polícia Militar, Flávio Ramalho dos Santos.