Além de Sorriso, mais 24 municípios confirmaram presença, totalizando 25 equipes masculinas e 13 femininas.

Os Jogos Escolares são uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), em parceria com o Município. Para sediar a etapa estadual, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) ficou responsável por providenciar os instrumentos para viabilização do evento, como locais dos jogos, alojamentos e refeitórios para as delegações.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, o município está preparado para acolher os participantes, seguindo todos os protocolos necessários para a realização do evento de forma segura, para evitar a disseminação da Covid-19.

“A competição não terá presença de público e só serão permitidas pessoas credenciadas nos locais de jogos, alojamentos e refeitórios. Disponibilizaremos álcool 70% em todos os ambientes; será obrigatório o uso de máscaras e a checagem de temperatura dos atletas. Os ambientes serão higienizados durante todo o evento e será necessária a apresentação de laudo de testagem não reagente para Covid-19; além de oferecida testagem de atletas ou participantes caso necessária”, explicou Júnior.

Os jogos estão definidos da seguinte forma: masculino grupo 01, no Ginásio Fermino Maleski; masculino grupo 02, no Ginásio Flor do Cerrado; e as competições das equipes femininas serão no Ginásio Domingão.

As equipes campeãs conquistam o direto de representar o estado na etapa nacional do Jogos Escolares, que ocorrerá em novembro, no Rio de Janeiro.

“A realização vem sendo planejada pela equipe de trabalho da Secel desde janeiro com o monitoramento da curva e da classificação de risco para disseminação da Covid-19. Desde o início, Sorriso se prontificou em ser parceiro na realização, o que fortaleceu e facilitou a realização do evento" frisou o secretário adjunto de Esporte e Lazer (Secel/MT) Jefferson Carvalho Neves.

A abertura oficial do evento será na quinta-feira (9), no Ginásio Fermino Maleski, às 18 horas. Haverá transmissão ao vivo pela internet da solenidade de abertura e do jogo do Ginásio Fermino Maleski.