Com testagem de todos os envolvidos e cumprimento dos protocolos de biossegurança, a competição, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com a Prefeitura de Sorriso reuniu 23 equipes masculinas e 11 femininas, de escolas públicas e particulares de todo o Estado.

A fase estadual é a única classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrerão no Rio de Janeiro (RJ), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Sagraram-se campeãs da competição em Sorriso e representarão Mato Grosso na etapa nacional, a equipe masculina do Centro de Educação Básica São José, de Sorriso e a equipe feminina da Escola Estadual Pref Mário Abraão Nassarden, do município de Nobres.

“Foram quatro dias intensos de disputas, intercâmbio sociocultural entre os atletas e, acima de tudo, alegria pela retomada das atividades esportivas. O cuidado com os envolvidos prevaleceu e todas as medidas foram tomadas na busca de realizarmos um evento bonito e seguro para todos”, avaliou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Conforme o coordenador administrativo da equipe-sede organizadora dos Jogos, Renato Ferreira, para realização do evento foi elaborado um cronograma de competição criando uma sistemática de bolha. As equipes femininas ficaram alocadas na Escola Aureliano, para alojamento e alimentação, realizando suas competições no Ginásio Domingão.

As equipes masculinas ficaram divididas em dois grupos:  grupo I com 11 equipes sorteados nas chaves A, B e C, que foram alocados na Escola Ivete e participaram das competições no Ginásio Flor do Cerrado; e o grupo II com 12 equipes sorteadas nas chaves D, E e F, alojados na Escola Jardim Bela Vista com competições no Ginásio Fermino Maleski.

“Com isso diminuímos o contato entre as equipes. Estas medidas, unidas ao cadastro de credenciamento de todos os atletas e participantes permitiram a realização do evento com segurança”, destaca o professor.

A competição encerrou no final da tarde de ontem (13), com a premiação das equipes.