MATO-GROSSENSE DE MOTOCROSS

A pista do Motódromo Vale do Teles Pires será palco neste fim de semana – 06 e 07 de agosto – da 6ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross 2022.

O evento é uma realização do Moto Clube Sorriso, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e da Câmara de Vereadores.

Serão R$ 20 mil em premiações e o campeonato será disputado em 16 categorias: MX 50cc; 65cc; juvenil; feminina; novatos nacional; open nacional; força livre nacional; enduro nacional; enduro importada; novas importada; intermediária importada; 4 light importada; e 4,3, 2 e 1 importada.

No sábado, as provas iniciam às 9h e no domingo, a partir das 8h. A entrada do evento será 1kg de alimento não perecível (exceto sal). Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (FMMT).

COPA RYAN DE JIU-JITSU

No domingo (7), Sorriso terá a Copa Ryan de Jiu-Jitsu, que acontecerá no ginásio Flor do Cerrado.

O evento esportivo terá disputas nas categorias Masculino e Feminino (Infantil, Juvenil e Adulto) até 55kg; até 65kg; até 75kg; até 85kg; até 95kg; e 95kg +. Nas categorias Infantil e Juvenil, as lutas serão organizadas de acordo com a graduação, idade e peso de cada participante.

A competição terá início às 09 horas e segue até as 17h, reunindo lutadores das várias academias da região, como dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde e Matupá.

No card principal terão duas lutas: Marcos Petcho (São Paulo) contra Yan Cathalat (Cuiabá), que está entre os melhores atletas de Jiu Jitsu de Mato Grosso. Na segunda luta, Junior Andrade (Sinop) enfrenta Lukas David (Cuiabá).

A categoria Absoluto terá premiação: R$ 300,00 (branca); R$ 500,00 (azul); R$ 700,00 (roxa); R$ 800,00 (marrom e preta até 80kg); e R$ 800,00 (marrom e preta 80kg+).

5º ENCONTRO LOVE MOTOS

O 5º Encontro Love Motos será promovido no Castellus Acqua Park Hotel, com entrada franca. O evento contará com praça de alimentação, sorteio de brindes durante todo o evento, e ainda, ação beneficente em prol da Associação Mãezinha do Céu.

A abertura terá início às 14h do sábado (6 de agosto). A partir das 15h, música ao vivo com Yuri Schneider. À noite, mais duas programações musicais: o Trio Vinil, com clássicos do rock nacional e a banda Sound´Rock, que promete fazer a galera tirar o pé do chão.

A programação segue no domingo (7 de agosto) a partir das 7h, com café da manhã. Quem embalará os amantes de motos serão os cantores Hugo Abreu e Rodrigo Scarton. O encerramento está previsto para as 14h.

10º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS

E para os amantes de carros antigos, o Clube de Automóveis Antigos de Sorriso (CAAS), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) convida a população para prestigiar e até mesmo expor seu possante no 10º Encontro de Veículos Antigos.

Os carros, caminhões e tratores estarão expostos no sábado (06 de agosto), a partir das 8h até o fim do dia; e no domingo (07) das 8h às 17h, na Praça da Juventude.

Se você quiser expor o seu possante, a recomendação é que o modelo de fabricação seja de mais de 30 anos, estar em bom estado de conservação e trafegável. Objetivo é promover e manter a cultura do automobilismo, aproximando gerações tanto de veículos como de pessoas.

Para mais informações entre em contato com os organizadores: (66) 9 9985 - 6724 (Ivonir) e (66) 9 9985-6751 (Junior)

Enquanto os eventos esportivos acontecem por aqui, atletas representam o Município em competições em outros municípios.

COPA MATO GROSSO DE VOLEIBOL

A seleção feminina adulta de voleibol de Sorriso estará, a partir de amanhã (05) até domingo (07) representando o município na fase final da 12ª edição Copa Mato Grosso de Voleibol, em Primavera do Leste.

A competição contará com 14 equipes – 8 masculinas e 6 femininas, se encontrando os campeões e vice-campeões regionais.

A Copa Mato Grosso de Voleibol é uma realização da Federação Mato-grossense de Voleibol.

LIGA BFA

A equipe da Associação Sorrisense de Futebol Americano - Sorriso Hornets embarca hoje (04), às 20h, para Brasília (DF), onde jogam, no sábado (06), pela Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

MATO-GROSSENSE BMX

E 17 atletas sorrisenses de bicicross participam da 3ª etapa do Mato-grossense BMX 2022, que será realizada nos dias 06 e 07, em São José do Rio Claro.

Os pilotos sorrisenses disputarão várias categorias. A competição será no domingo à tarde. No sábado e domingo pela manhã, acontecem os treinos oficiais.

A etapa é promovida pela Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC).

CONVOCAÇÃO DE ATLETAS

A convite da Confederação Brasileira de Handebol, o professor sorrisense Cristiano Fripp está no Rio de Janeiro, onde acompanha até sábado (06) o Campeonato Brasileiro Cadete de Seleções. O objetivo é observar e convocar atletas para a Seleção Brasileira Cadete Masculina, da qual é técnico.

A seleção desse ano será formada para disputar o Sul-Centro Americano Cadete.

Todos os eventos e equipes contam com apoio e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).