Já imaginou poder, por dois dias, mergulhar em mundo completamente lúdico, recheado de imaginação, de arte e de muita alegria? Pois é justamente isso que estará disponível gratuitamente para todos os sorrisenses hoje (16) e amanhã (17) na Praça das Fontes, por meio do Espetáculo “Abaré Em Cena”.

Sabe aquelas companhias mambembes, que rodavam levando arte pelos cantinhos mais longínquos, com atores que faziam um pouco de tudo e de tudo um pouco? O Abaré carrega, há 20 anos, toda essa bagagem cultural Brasil afora, com uma estrutura que trabalha teatro, música, circo, artes manuais, contação de histórias e leitura dirigida para crianças de todas as idades, inclusive aquelas que já estão na idade adulta. Pois este é o presente que está sendo ofertado pelos 31 anos de Sorriso pelo grupo Abaré, pela empresa ADM do Brasil e pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio do Departamento de Cultura,também apoia o projeto.

A programação tem início hoje à tarde, às 15 horas,  com a seguinte programação:

15 horas: Teatro para as crianças – “Faz de conta que tem... história”

16 horas: Oficina de dobraduras e leituras monitoradas

17 horas: Contação de histórias: A Mala estampada

19 horas: Sessão de cinema: Cine curta Brasil

20 horas: Espetáculo de circo: “Versão Brasileira”

Amanhã, a alegria volta a ser atriz principal na Praça das Fontes, com o roteiro abaixo:

15 horas: Teatro para as crianças -  “O reino bruxólico da bruxa Serafina Chinfrin”

16 horas: Oficina de Canto e Encanto e leituras monitoradas

17 horas: Teatro de Mamulengos e Ventríloquo: “Boneco Tonho e o furdunço no casamento de Marieta”

19 horas: Banda de Percussão Municipal de Sorriso

20 horas: Teatro para Adultos: “A Villa dos Bisurdos”