Comédia voltada ao público infantil, a peça conta a história é de um bondoso consertador de brinquedos que sofre as injustiças causadas pelo pai da Mônica, Seu Nicolau, que não pensa em outra coisa, a não ser mandar o tio Fábio embora da Praça dos Brinquedos para construir um arranha-céu com mil-e-um-andares. Para tirar o Tio Fábio dessa situação tão difícil, personagens fantásticos estão envolvidos na trama, que tem um final emocionante e envolvente.

Com entrada gratuita, o espetáculo será apresentado nos dias 02, 03 e 09 de outubro, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi. No sábado a encenação acontece às 19h, e no domingo, às 18 horas. Seguindo as medidas de biossegurança necessárias devido à pandemia, o uso de máscaras e o distanciamento entre as poltronas serão obrigatórios.  

Elenco

O elenco do espetáculo é formado pelos atores Francisco Guimarães (Tio Fábio); Jéssica Camila Dallabrida (boneca Musicalim); Ingrid Camile Horn (Mônica); Giovani Oliveira (Doutor Sabe-Nada); Consuelo Alves (baiana Dona Rita); Natanel Oliveira (Seu Nicolau) e Lucinir Cioato (Brucho Egoistosão).

A peça tem produção cultural do Camarim Mágico Produções. A direção cênica é de Gleison Knups e Bárbara Hoffmann, sonoplastia de Thiago Waechte, assistente de produção, Roberson Variani, apoio e contrarregra, Filipe Kauã Guimarães.  

O projeto conta com recursos provenientes da Prefeitura de Sorriso, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da etapa “Festival da Cultura 2020”, no seguimento de Teatro, selecionado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A peça conta com nova proposta para o palco e também para espaços alternativos, com apresentações em praças e parques.