A peça teatral faz parte do projeto ‘Repoflora’, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Com direção de Rosemeri Félix, a peça é uma adaptação do clássico ‘Alice no País das Maravilhas’ e tem elenco formado por alunos da oficina de teatro do Departamento de Cultura. “A intenção é sensibilizar sobre as questões ambientais e suas consequências, enfatizando a relevância do Repoflora neste contexto”, diz o coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon.

O espetáculo será aberto ao público e livre para todas as idades, com entrada gratuita.

O projeto

Lançado oficialmente em Sorriso este ano, o Repoflora é um projeto que tem como foco o repovoamento de peixes e o reflorestamento da mata ciliar dos rios do município e região. A ideia do projeto surgiu em 2018 quando um grupo de servidores da Prefeitura de Sorriso, liderados pelo então chefe de Gabinete, Celso Marcon, iniciaram os estudos. A iniciativa logo ganhou adesão de diversas secretarias municipais.

O projeto contemplam ações de educação ambiental, fiscalização e conservação, pesquisas, produção e soltura de alevinos nativos das bacias locais e produção de mudas para reflorestamento.