Doar sangue é uma necessidade! Muitas pessoas podem se beneficiar do banco de sangue. Por isso, em junho, é feita uma campanha para reforçar a importância de doar. Segundo o Ministério da saúde, apenas 1,4% da população brasileira faz doação de sangue regularmente.
Campanhas como a do junho vermelho incentivam as pessoas a doar sangue com regularidade, garantindo que o banco de sangue esteja sempre disponível.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Com um clique, pais e responsáveis pelos mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Sorriso poderão acompanhar o desempenho escolar dos filhos por meio da plataforma Escola.NET, gerenciada pela empresa Omega Sistemas, que atua na área de gestão educacional.
O boletim on line será disponibilizado a partir do primeiro bimestre do ano que vem para os alunos de todas as escolas da rede municipal. Ainda neste ano, como projeto-piloto, os pais dos alunos da Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva já poderão utilizar a ferramenta digital, com os dados de usuário e senha fornecidos pela escola.
Na semana passada, foi promovida uma reunião para explicar o funcionamento da plataforma aos pais e responsáveis. “A ferramenta traz mais comodidade e permite o acompanhamento direto do desempenho dos alunos”, explica a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler, lembrando que os pais que não tiverem acesso à internet podem retirar o boletim diretamente na escola.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).