Vencedora na categoria infantil do XIV Festival de Artes Cênicas de Sorriso - Prêmio Francisco Donizetti de Lima (Faces), a peça do grupo de teatro Encenação tem elenco formado por alunos da oficina de teatro do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

A Escola Municipal Professor Rolf Bachmann está com uma programação super divertida para seus alunos, que envolve a gincana da alegria, festa da bolha de sabão, festival de picolé e concurso do cabelo maluco. “São atividades bem diferentes e que irão premiar os vencedores. Estamos respeitando as normas de biossegurança, porém as crianças estão podendo brincar e interagir, mesmo sendo cada um no seu espaço”, diz a diretora, Simone Aparecida Ruotolo.

Os alunos da Escola Municipal Jardim Bela Vista também estão participando de atividades diferenciadas nesta semana, com brinquedos como pula-pula, mesa de pebolim, pingue-pongue e escorregador inflável. Corrida no saco, boliche e dardo também fazem parte da diversão, além de pipoca e geladinho. “As atividades estão seguindo todas as normas do plano de contingenciamento, com grupos reduzidos de alunos, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos e dos brinquedos”, garante o diretor da unidade, Gilberto Simisen.

Na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva a diversão também está garantida com o circuito do trânsito, dia da fantasia, sessão de cinema, sorvete e muitas brincadeiras.