Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Escola Valter Leite promove Mostra do “União Faz a Vida”

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 08:31

Amanhã (18), das 16h às 18h30, a Escola Municipal Valter Leite promove a 5.ª Mostra do Programa “A União Faz a Vida”, que tem como objetivo desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. É uma iniciativa do Sicredi, viabilizada em parceria com a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec).

De acordo com a coordenadora do programa na Escola Valter Leite, Simone Macieski, o programa desenvolve as 10 competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e foca, especificamente, na formação de cidadãos mais críticos, visto que todo o projeto parte dos próprios alunos.  “No dia da Mostra Pedagógica teremos também a exposição de trabalhos desenvolvidos, ao longo do ano letivo, por alunos que não participam do projeto, envolvendo assim toda a escola”.

Texto: Nádia Mastella

SIC