O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Amanhã (18), das 16h às 18h30, a Escola Municipal Valter Leite promove a 5.ª Mostra do Programa “A União Faz a Vida”, que tem como objetivo desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. É uma iniciativa do Sicredi, viabilizada em parceria com a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec).
De acordo com a coordenadora do programa na Escola Valter Leite, Simone Macieski, o programa desenvolve as 10 competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e foca, especificamente, na formação de cidadãos mais críticos, visto que todo o projeto parte dos próprios alunos. “No dia da Mostra Pedagógica teremos também a exposição de trabalhos desenvolvidos, ao longo do ano letivo, por alunos que não participam do projeto, envolvendo assim toda a escola”.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).