Ainda nesta semana, Sorriso ganhará mais uma unidade escolar. Será inaugurada, amanhã (31), às 8 horas, a Escola Municipal Professor Rolf Bachmann, localizada no bairro Residencial Pinheiros I. Com 920m² de construção, a escola terá capacidade para atender 360 alunos do ensino fundamental (pré I ao 4º ano).

A obra seguiu o padrão estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), com a construção de um bloco pedagógico em que foram edificadas seis salas de aula, uma de informática e uma de leitura; além de um bloco administrativo com sala para diretoria, arquivo, secretaria, almoxarifado e sala de professores e um bloco de serviços com sanitários masculino e feminino, cozinha, área de serviços, vestiários, despensa e um pátio central.

A unidade escolar homenageia Rolf Bachmann, professor que iniciou suas atividades na Escola Mario Spinelli, em abril de 1984, como professor efetivo, se aposentou em 2008 e faleceu em 2014. A denominação foi estabelecida pelo Projeto de Lei Nº 106/2016, de dezembro de 2016.

A Escola Municipal Professor Rolf Bachmann está localizada na Rua Lima Barreto, esquina com a Perimetral Sudoeste, no Residencial Pinheiros.