Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Escola Municipal do Distrito de Caravágio também será revitalizada

Publicado em 14 de julho de 2020 às 10:23

A Escola Municipal localizada no Distrito de Caravágio começou a receber as ações do Programa Revitalização. Assim como outras unidades escolares e demais prédios públicos do Município, o local vai receber melhorias em sua infraestrutura, nova pintura e outras intervenções para garantir uma volta às aulas no pós-pandemia com muito mais conforto para os mais de 170 alunos do Maternal II ao 9.º ano. Os benefícios proporcionados por um ambiente mais aconchegante e acolhedor também se estendem aos 31 servidores que atuam na unidade, entre professores, equipe gestora, de cozinha e zeladoria.

Vale lembrar que, desde março, por conta da pandemia do Sars-CoV-2, o novo coronavírus, que provoca a Covid-19, as aulas na rede municipal foram suspensas de maneira presencial nas escolas, e seguem de maneira remota. A secretária de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler, explica que, com os alunos estudando em suas casas, com materiais entregues quinzenalmente nas unidades escolares, atividades disponibilizadas no site da Prefeitura, e professores à disposição para tirar dúvidas por meio de aplicativos de mensagens, este momento está sendo aproveitado para as equipes do Revitalização efetuarem as reformas.

“Estamos muito focados para garantir espaços atrativos e confortáveis na tão esperada volta às aulas nas unidades escolares, já que, de maneira alternativa, os alunos seguem estudando, em um momento em que o processo de ensino-aprendizagem passa por uma redescoberta, uma reinvenção, com pais, professores e alunos descobrindo novas possibilidades e se adaptando frente a esta pandemia”, comenta.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, acompanhou, ontem (13), o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Júnior Brandão, em uma vistoria na reforma. “Assim como foi feito em outras unidades, queremos zelar do patrimônio público, oferecendo aos sorrisenses ambientes agradáveis, que proporcionem bem-estar, e, justamente nas escolas, em que as crianças passam boa parte do dia, estar em um ambiente confortável, é indispensável”, destaca o gestor.

Além de reformas, a Administração Municipal também investiu na construção de 34 novas salas de aulas em unidades escolares já existentes, garantindo assim o melhor aproveitamento de estruturas e equipes destas unidades (copa, parte administrativa, quadra, refeitório, etc.), ampliando assim a oferta de vagas. Somado a este número, outras quatro novas unidades escolares estão sendo edificadas: um novo prédio para a Escola Municipal São Domingos, e três novos  Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis): no Rota do Sol, no Nova Aliança e no Terra Brasil. “Se levarmos em consideração todo este investimento em infraestrutura, podemos falar em cerca de 2,2 mil novas vagas escolares sendo ofertadas”, contextualiza o prefeito, lembrando que a busca por novas vagas escolares é constante em Sorriso.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Jacob Robson Rossa